Quem Somos

A Ateme foi fundada em 1999, inicialmente com o nome de Ateme São Judas, pelo mesatenista Serge Mimura, o qual foi técnico das seleções paulista e brasileira de tênis de mesa, tendo ainda ajudado o País em várias competições internacionais, com destaque para os Jogos Pan-americanos de Santo Domingo.

A Ateme já nasceu conquistando grandes resultados. No ano de 2000, conquistou um dos títulos mais importantes do tênis de mesa brasileiro Campeã do Troféu Eficiência Brasileiro. Em 2001, foi Campeã Paulista e Brasileira em eficiência.

Em 2002, a equipe recebeu o reforço do técnico Osmir Tamura, que passou a ser sócio da entidade.

Em 2005, morre Serge Mimura em decorrência de um acidente. Uma grande perda para o tênis de mesa brasileiro.

A partir daí, o técnico Osmir Tamura assume o comando da Ateme, na missão de dar continuidade ao trabalho de desenvolvimento do esporte, revelando e formando atletas de talento no Brasil.

Hoje, a entidade denomina-se Associação Esportiva Recreativa Ateme, contando com cerca de 60 associados e vários parceiros e amigos que a apoiam.

A Ateme passou também a dedicar-se a projetos sociais. Oferece bolsas gratuitas de treinamento de iniciação ao esporte para crianças de comunidades carentes, como a do bairro Jabaquara. Através do esporte, os jovens aprendem sobre disciplina, dedicação, responsabilidade e espírito de equipe.