Sobre o Projeto

As atividades esportivas desempenham um papel de fundamental importância no cotidiano das crianças e adolescentes.

O esporte, dentro de um processo de ensino-aprendizagem qualificado, além de contribuir para o desenvolvimento das potencialidades individuais e coletivas, constitui-se de um diferenciado instrumento de combate à exclusão e de construção da cidadania em função da porta de entrada que dá acesso às demais políticas sócio-educativas.

Nesse sentido, utilizá-las como ferramenta de ensino e socialização não só é possível, como também é absolutamente aconselhável, tendo em vista o déficit destas modalidades nas camadas menos favorecidas da sociedade.

Diante das dificuldades operacionais e estruturais do poder público em suprir essas demandas sociais, capazes de reverter o quadro de milhares de crianças carentes, mostra-se como relevante o desenvolvimento de Projetos Sociais.

A ATEME, juntamente com a ajuda da iniciativa privada, procura fazer sua parte, acreditando que através do esporte é possível dar às crianças carentes um direcionamento psicológico e o encaminhamento para uma vida mais saudável. Sabemos que nossa luta é árdua e que ainda devemos fazer mais. Mas, temos a plena certeza que faremos o nosso melhor.

Aproveitamos para agradecer aos amigos e empresas colaboradoras, que sempre nos apóiam em nossas campanhas e convidamos a todos que quiserem fazer parte desse lindo projeto, que entre em contato conosco através do email ateme@ateme.com.br ou através dos nossos telefones.


O Projeto Social Cacilda Becker

Esse projeto é realizado, além da autorização dos pais, com o auxilio dos professores da EMEF Cacilda Becker, situada no bairro de Jabaquara – São Paulo, com crianças carentes na faixa etária de 15 anos, onde os professores selecionaram 15 alunos para usufruírem de bolsa de treinamento de Tênis de Mesa concedido pela ATEME, onde nossos treinadores dão todas as noções básicas de treinamento dessa importante modalidade olímpica, junto ao treinamento, são ministradas palestras sobre educação, cidadania, solidariedade e inclusão social.

Além de ser uma grande forma de se encontrar novos talentos, conseguimos passar às crianças o quanto é importante fazer uma atividade física ligada ao esporte. "ESPORTE É SAÚDE".


Projeto Social Instituto Meninos de São Judas Tadeu

Localizado no bairro de Planalto Paulista, na cidade de São Paulo-SP, o IMSJT (Instituto Meninos de São Judas Tadeu) é uma obra da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos). Atualmente o IMSJT presta atendimentos em diferentes obras, sempre com a missão de acolher, amparar e educar crianças, adolescentes e jovens em situação de risco e de vulnerabilidade pessoal e social, a fim de que alcancem o pleno exercício de sua cidadania e despertem- se para a responsabilidade social e a solidariedade humana.

A ATEME, sempre preocupada com esse mesmo objetivo, mas utilizando o esporte como ferramenta contra a exclusão social, firmou uma parceria com IMSJT, no final de 2010, oferecendo gratuitamente o treinamento de Tênis de Mesa para as mais de 300 crianças carentes do instituto com idade de 7 a 15 anos. Treinamento que se iniciou efetivamente em fevereiro de 2010.

Divididos em turmas de 20 a 30 crianças, selecionados pelos educadores e coordenadores do instituto, participam de treinamentos diariamente em dois períodos, manhã e tarde. Entre esses menores, alguns serão selecionados para bolsas de treinamento integral de alto rendimento para disputas de campeonatos oficiais.

O tênis de mesa é um esporte que exige muito autoconhecimento, atenção individualizada e é bastante direcionado para alcançar um objetivo.

Além de muita disciplina e raciocínio, o fato de qualquer porte físico poder praticar o Tênis de Mesa, faz com que seja o esporte ideal para ter o alcance desejado.

A parceria entre o IMSJT e a ATEME é firmada da seguinte forma, o IMSJT fornece o espaço e a ATEME fornece todo o material necessário para a prática do tênis de mesa, juntamente com o suporte dos técnicos e alunos da ATEME. Nossa parceria, ainda prevê palestras com especialistas em integração familiar, psicólogos e atletas profissionais.

Hoje, já estamos em plena atividade, com alguns alunos do IMSJT, selecionados pelo professor Osmir Tamura, já participando de alguns torneios e com 4 bolsistas em treinamento de alto rendimento, junto ao técnico Mauricio Kobayashi. Quem sabe não descobrimos um novo Cláudio Kano ou Hugo Hoyama?